Google+

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pregação: São João XXIII e São João Paulo II

Trazemos mais uma pregação feita no Grupo um tempo atrás. Em comemoração à canonização de João XXIII e João Paulo II decidimos postar o que foi dito no Grupo!


Tema: São João XXIII e São João Paulo II
Pregadora: Mayra




“Quem vive e crê como Maria vai para o céu”

Maria, aquela que é a escada, a porta, o caminho e o atalho para se chegar ao Céu.
A Devoção Mariana é linda, e com a certeza de ser uma devoção que nos leva para o céu. Assim com João XXIII dizia:


“Quero ser todo de Maria para pertencer totalmente a Jesus”


João XXIII, o conhecido Papa Bom, com a docilidade de Maria, levou-a com ele a cada uma de suas decisões. Dês de seu sim a vocação sacerdotal, tinha como devota a Virgem Maria que o auxiliou nas mais importantes decisões de sua vida e na historia da Igreja Católica.


Em 1961, convocou oficialmente o Concílio Vaticano II. Ele faz uma investigação do cenário do mundo na época e expôs suas principais motivações para a realização do maior evento católico dos últimos tempos. Com o Concilio João XXIII desejava muito que, a Igreja encontrasse um modo mais atual de apresentar ao mundo a verdadeira igreja. Nada de mudar a doutrina e a moral, nada de enfeitar o Evangelho, mas apresentá-lo de um modo mais compreensível ao mundo de hoje.


Aquele também que tinha uma grande devoção a Maria era João Paulo II.
João Paulo II perdeu sua mãe aos 9 anos de idade, mais não ficou ausente da figura materna em sua vida. Seu pai o levou à capela da imagem de Maria, e disse a ele:
 “Agora esta é sua mãe”


Foi selado assim o início da devoção de João Paulo II pela Mãe de Jesus, o que durou uma vida toda. A devoção se fez presente, inclusive, em seu lema de pontificado: TODO DE MARIA.


Em 13 de maio de 1981, sofreu um atentado. Tiros disparados de tão perto acertando em uma região delicada mais sem atingir nenhum de seus órgãos. A bala que foi milagrosamente “desviada” como se um mão ouve-se mudado a direção dela. Com esse fato logo vemos, foi um milagre da Virgem Maria, que o teria feito, para que este não lhe causasse a morte. Depois da sua recuperação, João Paulo II visitou o atirador varias vezes, perdoou pelo atentado e o converteu.


Tanto João XXIII e João Paulo II que foram canonizados dia 27 de Abril deste ano, consagraram-se a Virgem Maria, tinham como base o livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria” de São Luís Maria Grignion de Montfort.


Diante do grande testemunho de amor, devoção e confiança a Virgem Maria, consagremos também nossa vida, tudo que temos e somos.


“Sou todo vosso ó Virgem Maria, e tudo que possuo é vosso”

Nenhum comentário: