Google+

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pregação: A Santa Missa é o Drama do Calvário

Bem, para não deixarmos passar essa Sexta-Feira Santa em branco preparamos uma Pregação para vocês! Aproveitem, e não se esqueçam do real significado desse tempo que estamos vivendo.

Tema: A Santa Missa é o Drama do Calvário
Pregador: Marcos Felipe



 A Santa Missa é algo muito importante, é toda a Paixão do Senhor, é a entrega do filho de Deus, a entrega de Jesus por nós.

A Paixão é tudo que Jesus fez para nos livrar da consequência do pecado, que é a morte.
Muita gente não acredita que Jesus foi capaz de sofrer por nós, falam até que é exagero o que é ensinado, que Jesus morreu e Ressucitou por nós. Mas tudo que Ele passou não foi uma dor superficial. JESUS SOFREU DE VERDADE!

Não foi uma encenação, não foi, um simples teatro, foi realmente a morte e ressurreição de Jesus por nos.
Jesus se deu todo por Amor, e como foi revelado por Jesus a São Padre Pio, Jesus sofre até hoje pelos pecadores do mundo, Jesus sofre e sofrerá até que os pecadores se convertam. Até que a gente se converta e pare de pecar. O pecado é ofensa a Jesus, que nos Ama muito. É como se sua Mãe te amasse muito e você ainda a ofendesse.

Mas o Amor de Jesus Supera infinitamente os nossos pecados, nosso pedido de perdão nos abre o Céu, nos abre a Paixão de Jesus no Calvário, e em cada Santa Missa Jesus nos dá o Céu, nos da a SI mesmo.

A Eucaristia é nossa Salvação, a Santa Eucaristia é JESUS, carne e sangue, e ossos. É Jesus presente. Mas me responde uma coisa?


- É Jesus que está ali, mas eu não vejo!

Bento XVI responde: 

Sim, não o vemos, mas existem tantas coisas que não vemos e que existem e são essenciais. Por exemplo, não vemos a nossa razão, contudo temos a razão. Não vemos a nossa inteligência e temo-la. Não vemos, numa palavra, a nossa alma e, todavia ela existe e vemos os seus efeitos, pois podemos falar, pensar, decidir, etc... Assim também não vemos, por exemplo, a corrente elétrica, mas sabemos que  ela existe, vemos este microfone como funciona; vemos as luzes. Numa palavra, precisamente, as coisas mais profundas, que sustentam realmente a vida e o mundo, não as vemos, mas podemos ver, sentir os efeitos. A eletricidade, a corrente não as vemos, mas a luz sim. E assim por diante. Desse modo, também o Senhor ressuscitado não o vemos com os nossos olhos, mas vemos que onde está Jesus, os homens mudam, tornam-se melhores. Cria-se uma maior capacidade de paz, de reconciliação, etc... Portanto, não vemos o próprio Senhor, mas vemos os efeitos: assim podemos entender que Jesus está presente. Como disse precisamente as coisas invisíveis são as mais profundas e importantes. Vamos, então, ao encontro deste Senhor invisível, mas forte, que nos ajuda a viver bem.

Não sentimos gosto de Carne e Sangue, mas é o PRÓPRIO JESUS NA SANTA EUCARISTIA!
Porque ainda não ressuscitamos como Jesus, mas quando nós formos para o Céu vamos ver Jesus com seu Corpo Ressucitado.
Nossos sentidos nos enganam, mas não se deixe levar por eles, acredite, é Jesus!
Jesus deixou claro: Eu não me dou apenas espiritualmente, Eu me dou verdadeiramente. O mesmo corpo que foi estraçalhado na cruz e que hoje,Ressucitado, está diante do Pai, é o corpo que Eu lhes dou. O mesmo sangue que foi derramado na cruz, pela sua salvação, Eu hoje lhes dou, para que tenham a vida eterna e para que ressuscitem Comigo no último dia.
[adaptado] Trecho retirado do livro Eucaristia nosso Tesouro, Monsenhor Jonas Abib.

A Santa Eucaristia não é Só importante, É ESSENCIAL.

A Santa Missa não é compromisso, não é só obrigação, é necessidade de vida.

Encontre Jesus na Eucaristia. Tenha um encontro de Amor com o Amado. Eucaristia é remédio para os nossos problemas. Encontre-se com Aquele que te Ama mais que tudo, mais que a terra, mais que os Céus, mais que tudo que existe.
Se eu pudesse resumir a Santa Eucaristia em uma só palavra seria AMOR. Amor a Você, Amor a mim, Amor ao mundo. Num “simples pedaço de Pão” encontra-se toda a maior prova de Amor da história, do passado, do presente e do futuro, com toda a certeza.
E quando for comungar tome muito cuidado, pois um só farelinho que fica na mão e pode cair no chão, é o corpo de Jesus inteiro que está lá.
Jesus Te Ama :D

Nenhum comentário: