Eleição é uma escolha! É dar a alguém liberdade para nos representar durante alguns anos. Quem é jovem sabe como é difícil escolher, pois há entre nós uma pluralidade de possibilidades. Mas jovem que é jovem decide! Faz algo, não fica parado, mesmo que mude de escolhas quantas vezes for necessário.
Por isso eleição tem tudo a ver com a gente, uma vez que eleger é escolher!
Para escolher bem vale à pena procurar informação sobre os ideais e projetos dos candidatos, perceber se verdadeiramente ele representará as nossas escolhas, se ele desempenhará as funções que nos representa os nossos ideais, sonhos, o nosso caráter. Só não dá é para fingir que não temos nada a ver com isso.
Edmund Burke, um filosofo inglês do século XVIII falando sobre a política já afirmava: “Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”

Portanto não dá para não escolher, uma vez que decidir diz da gente!
Quem não escolhe, preferi continuar que os outros façam escolhas para ele, isto é deixar de pensar e assumir as conseqüências de um futuro medíocre. É dar a possibilidade para que os maus triunfem!
Faça alguma coisa! Eleições têm tudo a ver com a gente!
Vamos fazer o que nos é inerente: Decidir para o triunfo do bem!
Faça alguma coisa! Eleições e nós jovens temos tudo a ver basta apenas fazer o que nos é inerente, escolher bem para o triunfo do bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário