Santos ou santos!
Jovens chamados à Santidade...
Jovens, vocês, não foram feitos para o pecado! Deus nos fez para as alturas da comunhão com Ele e entre nós. Mesmo que sejamos pecadores, sempre soará em nós a voz da consciência, segredo que é presente do Senhor, grito silencioso a atrair-nos para o bem. E o verdadeiro bem é o próprio Deus. Se o caminho for árduo, tudo, porém, podemos naquele que é o nosso Redentor. Por isso, não vos dirijais a outros, se não a Jesus.
Não procureis em outra parte aquilo só Ele nos pode dar, uma vez que não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome, dado aos homens que nos possa salvar (conf. At 4,12). Com Cristo, a santidade - "projeto divino para todo batizado"- torna-se realizável.
Tal estilo de vida assusta, já que "o mundo não nos conhece porque não conheceu ao Pai" (1Jo 3,1-3). Mas, esta é a única possibilidade de mudanças, pois só Deus pode transformar radicalmente a realidade, urge espalhar uma revolução de santidade cujos frutos se espalharão para fazer um mundo diferente.
É o próprio Papa João Paulo II, que nos roga: " Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!".
Com grande afeto e com minha bênção!
Padre Aparecido Rubin-Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário