Google+

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Depender totalmente de Deus



Na verdade, as potências mundiais estão falidas economicamente. Os noticiários nos mostram isso todos os dias. Quem poderia imaginar que o Japão passaria por uma crise econômica! Os Estados Unidos têm uma dívida externa fora do comum. O mundo todo é devedor e está falido.

A causa verdadeira disso é o profundo egoísmo do sistema deste mundo. Daí surgem a miséria, a fome, as doenças. 
Nas campanhas políticas, todos falam dos planos que têm a respeito da saúde, da educação, das escolas etc. mas nada muda! Não é porque as pessoas não queiram, é que o coração do homem está doente. Criou-se um sistema totalmente oposto ao sistema de Deus.


Deus está nos preparando! Mas como? Fazendo com que dependamos totalmente d'Ele. A palavra “depender” pode nos atordoar, porque queremos ser independentes, não queremos depender de nada nem de ninguém. Queremos confiar em nosso trabalho e habilidade, em nossos projetos e poupanças, fazendo seguros, planos de saúde, assegurando-nos para o dia de amanhã. Infelizmente, depositamos nossa segurança nessas coisas.

Agora, depender de Deus, crendo que o necessário vem d'Ele, como acontece com os pássaros; confiar em que o pão nosso de cada dia e que a roupa, a saúde, o estudo de nossos filhos vêm de Deus... nos dá “calafrio”. Mas, justamente porque nos dá calafrio, o Senhor quer que aprendamos. É um aprendizado, e aprendizado leva tempo; tem um método próprio.

Deus está fazendo que aprendamos a depender totalmente d'Ele como fez com Elias. Todos os dias era um corvo que levava pão e carne. Ele tinha a água do rio, mas era apenas um filete de água. Portanto, ele dependia de Deus em tudo.

(Trecho do livro "Considerai como crescem os lírios" de Monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: